JBS Faz Joint Venture no Oriente Médio com Investimento de US$ 150 mi em Omã
- mapahauditoria
- há 35 minutos
- 2 min de leitura
Investimento visa produção de frango, cordeiro e carne bovina em duas unidades de Omã

A produtora global de alimentos JBS adquiriu uma participação de 80% em uma nova holding de alimentos em Omã, informou a empresa brasileira neste domingo (08), ampliando sua presença em um mercado de rápido crescimento que historicamente depende fortemente de importações de alimentos.
A maior empresa de carne do mundo está investindo US$150 milhões para produzir frango, cordeiro e carne bovina em duas unidades em Omã.
O CEO da JBS, Gilberto Tomazoni, disse a repórteres que a empresa precisa desenvolver uma cadeia de suprimentos no Oriente Médio, acrescentando que criará seus próprios frangos e planeja comprar gado e cordeiro de produtores de Omã e do Norte da África.
A unidade de carne bovina e cordeiro da JBS em Omã já existe, mas está ociosa há cerca de um ano, segundo Tomazoni.
A produção deve começar em seis meses para carne bovina e cordeiro, e em um ano para aves.
A Oman Food Capital (OFC), parceira da JBS, manterá uma participação de 20% na joint venture. As empresas esperam alcançar uma capacidade de produção
As fábricas da JBS em Omã irão processar aproximadamente 1.000 cabeças de gado, 5.000 cordeiros e 600.000 frangos por dia.
Grandes empresas brasileiras de alimentos vêm expandindo sua presença no Oriente Médio, onde a segurança alimentar se tornou uma questão central após a pandemia de Covid-19 ter desorganizado as cadeias globais de suprimentos.
A JBS já processa carne na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, enquanto sua concorrente MBRF fortaleceu parcerias na região conforme planeja uma oferta pública em Riad.
A iniciativa da JBS também reduz potenciais impactos de tensões no comércio global ao expandir a produção para novas geografias e construir instalações integradas em uma região com altos índices de renda e crescimento populacional.




Comentários