Colheita de Café do Brasil Atinge 28% do Total Apesar de Chuvas no Sul de MG
- mapahauditoria
- 8 de jun.
- 1 min de leitura
Ritmo de safra do café arábica ganha intensidade e alcança 21% da produção total

As chuvas dos últimos dias no Sul de Minas Gerais, principal região produtora de café no Brasil, não tiveram impacto relevante para a colheita nacional, que atingiu 28% da produção esperada em 2025, de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado nesta sexta-feira (6).
Segundo a Safras, as chuvas “não comprometeram o andamento da colheita de café no Brasil, que voltou a avançar de forma consistente na última semana”, com aumento semanal de 8 pontos percentuais.
Os trabalhos de colheita continuam abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, quando o percentual era de 29%, mas já se encontram um pouco acima da média das últimas cinco safras, de 27%, de acordo com dados da consultoria.
A colheita de arábica, que responde pela maior parte do café produzido no Brasil, ganhou “intensidade” na última semana, alcançando 21% da produção total, contra 23% do mesmo período de 2024 e 20% da média dos últimos cinco anos.
No caso dos grãos canéforas (conilon/robusta), a colheita avançou para 40% da produção total, contra 42% do mesmo período do ano passado e 41% da média dos últimos cinco anos.




Comentários